segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bandeira americana flexível...



Intitula-se United Colours of America, sendo de um carácter crítico social, com uma ligeira ponta de ironia. A obra remete para a flexibilidade, que se pretende que o continente americano adquira com o novo mandato de Barack Obama.
Não quero com isto criar uma ideia de discriminação social, mas tão-somente aludir à representatividade obtida de que isto é o resultado da referida mistura, ou seja uma verdadeira miscigenação...

Caminhada assoviada...



Muitas vezes, sentamo-nos num café à espera que me sirvam uma bebida, mas leva tempo a ser servida e como gesto de profundo desespero começamos a assoviar para o tempo de espera. Os deuses, nessa altura, lembram-se de organizar as notas musicais e compor de uma forma harmónica o vento, que passa, o resultado é um misto entre aquilo que se pensa e aquilo que se sente. Está à vista, ao ouvido...Mais palavras para quê?

O porco-mealheiro e a dádiva da quadra natalícia...



O propósito desta peça aqui postada evidencia a forma de um porco-mealheiro característico da quadra natalícia, em que cada um de nós tem por hábito depositar alguns miseros cêntimos nos cofres de barro, em virtude de economizar, no sentido de comprar umas calças em segunda.
Este trabalho foi a convite da galeria dos prazeres para uma mostra colectiva de artistas madeirenses e não só...